quinta-feira, dezembro 21, 2006

Post-Harrison

Durante todo este tempo sempre mantive uma calma impressionante relativamente a este exame...sabia q o mais importante já o tinha conseguido...ser médico (ou pelo menos ter tirado o curso de medicina....porque até me sentir médico ainda vai demorar um pouco mais).....agora, feito o exame, uma sensaçao de vazio e sem saber muito bem o q fazer tem-se estado a apoderar de mim...é normal q depois de uma rotina de 5 meses tudo me pareça algo estranho neste momento....
Falei com algumas pessoas antes do exame....algumas riam, outras estavam pálidas, outras tinham passado a semana anterior a chorar, outros estavam na maior, enfim havia de tudo... e depois havia eu...um estado estranho, uma mistura de tranquilidade com algo cá dentro q nao me permitia respirar bem....fomos para a sala.....anfiteatro.....pequenissimo e com um tecto falso de madeira super baixo....calor.....bueno....vou ter de me aguentar......
A primeira parte do exame era extremamente facil, era nefrologia, mas mesmo assim apoderou-se de mim uma cabrona taquicardia q so começou a baixar ao fim de 1 5 minutos (ate achei q tinha dor retroesternal e q estava a fazer uma congestao pulmonar....pensei q o bom era ter tido esse tipo de pensamentos quando tivesse chegado a cardiologia, sempre podia ajudar a responder às perguntas...)...vá tu es um gajo calmo....be cool...la chego cardio e a coisa ja nao era tao facil....todas as perguntas q nao errei antes erraria em cardio para sujar tao boa imagem dada na nefro....pneumo nao era facil, mas fazia-se...hemato pareceu-me accessivel mas sabia q me ia espetar em algumas (muitas...)...e depois chegou gastro e chegaram a acompanha-la as minhas queridas percentagens.....enfim....resultado....pode ser que seja suficiente para o q eu quero, mas já na dá para onde quero....nao tem importancia....tenho a certeza de que quando começar a trabalhar e quando perceber bem aquilo que faço, vou acabar por gostar...mas sobretudo, espero sempre e que nunca me esqueça do mais imporante : "A Saúde do meu Doente será SEMPRE a minha Primeira preocupaçao" (Hipocrates)......

2 Comments:

Blogger edelweiss said...

o comentário que ouvi dos teus colegas era que este exame de Dezembro era bastante acessível...

De certeza que foi para contra-balançar o místico exame de Junho 06

4:11 da tarde  
Blogger Dr Surfer said...

sim, também me pareceu mais facil que o de junho de 2006, creio portanto que as notas vão subir consideravelmente (sobretudo porque penso que muita gente deve ter sacado 20 perguntas certas de 20, na parte de nefrologia)

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mesothelioma
Mesothelioma Counter Stats
cruises
cruises Counter