quinta-feira, dezembro 28, 2006

Fazer as malas

pois é...isto de se ter nota de 10.000 por se ter feito o curso no estrangeiro tem destas coisas....vou ter de emigrar...melhor é o exodo urbano (da cidade para o campo)...já estou habituado...apesar de confessar que sempre pensei fazer o ano comum na periferia de lisboa....mas pensei mal....e lá vou eu para uma das beiras do interior do pais....quer dizer....ainda nao sei bem se é mesmo uma beira, visto que a lista foi anulada uma hora após a sua publicação....acho que ao incluirem agora mais gente (pessoas q nao apareciam nas listas antes) passarei talvez a ir para os Açores ou para a Madeira....mas também nao faz mal....é facílimo arranjar um bilhete de avião nestas alturas....mais fácil ainda arranjar uma casa....e caso a coisa se complique tenho sempre a vantagem de ter uma prancha de surf grande e em dois dias, no maximo tres, lá conseguirei chegar a uma das ilhas...
Eu bem que tentei arranjar forma de não me darem media de 10....então disseram-me que a minha media de espanha fosse convertida na minha faculdade em Espanha para a média de 20 valores....obviamente que um pais q nao tem essa escala de valores não se vai por a inventar uma nova escala....aliás, quando nos candidatamos a Espanha a nossa media de secundario é convertida pelo governo Espanhol à escala de 0 a 10, como é lógico.....decido então falar com a faculdade medicina de Lisboa....ai sim sim, nos damos a equivalencia ao seu curso, só tem de trazer todos os programas assinados e carimbados, a carga horaria, as notas de cada cadeira e pagar 400 e picos euros....só isso? perguntei ingenuamente....sim sim, claro q os srs professores vão ter de ver cada programa (muito bem), depois dizem-lhe se lhe dão ou não a equivalencia (ah pois, entao essa historia de os cursos de medicina estarem reconhecidos na UE so serve para algumas coisas....mas nao para todas)....então e se me derem a equivalencia quando tempo demora a sair a nota?....ah isso pode demorar algum tempo (um tempo sempre superior ao tempo para me candidatar ao concurso....ok até compreendo).....então e as pessoas ficam com notas parecidas às q tinham? ah isso é q não.....não?mas então pq? porque ficam todos com 10......fiquei com cara de estupido a olhar para a senhora......toda a lenga lenga para nada......enfim....tenho de ver o lado positivo da coisa....é o melhor remédio.... os medicos são necessários em todos os lados do pais e quizá neste sitio ainda mais....." a saúde do meu doente será a minha preocupação"
Saludos a todos e um bom ano de 2007

2 Comments:

Blogger edelweiss said...

Eu fiz o Ano Comum na Madeira e garanto-te não há melhor sitio para o fazer!!!!
Para além do bónus salarial, tens 3 hospitais organizados num hospital central, com bons serviços e colegas fantasticos.
Não fazes urgência aos feriados nem domingos, nem tão pouco urgências nocturnas aos dias de semana. Isto tudo a ganhar mais do que os colegas dos outros hospitais...
Além do mais, tens o mar a 5m do hospital...Tens restaurantes e bares de qualidade mundial (por ex, o CCClube foi o único espaço português a constar da lista do designer Andrew Martin dos world's top 100 fashion places, uma coisa assim..)
Melhor qualidade de vida que esta?
Não é à toa que cada vez a maioria dos colegas colocados na especialidades da madeira este ano são continentais...
Devias ter-te informado melhor

6:59 da tarde  
Blogger Dr Surfer said...

certamente se vivera muito bem na madeira,nao duvido,da mesma forma q se vive bem nas beiras ...mas melhor ainda é a sensaçao de poder optar, por direito obtido com o mesmo merito dos demais,a ficar num sitio que uma pessoa considera o mais adequado para si...

1:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Mesothelioma
Mesothelioma Counter Stats
cruises
cruises Counter