segunda-feira, novembro 22, 2010

por falar demais....

Finais de Outubro.....esse dia tinha hotel, comida e cama grátis....ou seja, estava de banco....São 7 da tarde.... a tarde está tranquila, ainda não apareceram muitos meninos para suturar....faltam poucos dias para acabar a minha rotação por cirurgia pediátrica......nisto que toca o telefone....8 anos.....no nariz?......lápis? não percebo nada.....vou para baixo ver isso... Levanto o auscultador da sala de espera, ponho a minha voz grossa em tom, e toca de chamar o menino X, para a consulta de Traumatologia..... então pá, que é que te aconteceu?......e nisto que o menino X, começa a falar sem parar, a descrever pormenorizadamente todo o trajecto do dia de hoje, até chegar ao hospital, sendo que pelo meio tinha enfiando a ponta de um lápis entre o olho e o nariz.....deixa lá ver isso.....lá me pus com cara de interessado a olhar para o miúdo......tinha uma ferida insignificante.....menos de 1 mm....não era preciso suturar nada......no entanto, com a minha mão que lhe tocava à volta do pescoço para o suster.....eis que toco em algo duro......era um tubo fino, por debaixo da pele, que vinha desde a zona do crâneo, passava pelo pescoço, depois dirigia-se por debaixo da pele até chegar à zona abdominal (barriga).....era uma via de derivação crâneo-abdominal....pergunto à mãe se tinha tido hidrocefalia....responde que sim, ao nascer.....e como está? ela responde que tem algumas lacunas mas é um menino muito inteligente....o miúdo era simpático, e era sábado, e eu estava aborrecido....não tinha muitas coisas por fazer, e eis que de forma espontânea eu e o miúdo nos pomos na conversa....mais ele que eu....mas eu seguia as dicas dele, e todos ali nos íamos rindo com a espontaneidade daquela criatura.....de repente, olha para mim muito sério e diz........."ouve lá, tu porquê é que tens o nariz tão grande?"......filho da mãe do puto,....se te apanho........nisto que desatam enfermeiras a rir, eu rio também, a mãe corada de vergonha.....enfim......as coisas que passam com os miúdos.....e continua......."sabes, eu tenho aqui este tubo que vai desde a minha cabeça até à barriga...mas o teu nariz???porquê é tão grande????.......eu ria, mas ao mesmo tempo pensava que ai estava um pequeno milagre....da medicina?......de alguém lá de cima?....quem sabe......

2 Comments:

Anonymous Sofia said...

Incrível como os miúdos conseguem sempre fazer alguém rir!

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

visit our website tramadol qatar - is it legal to order tramadol over the internet

7:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Mesothelioma
Mesothelioma Counter Stats
cruises
cruises Counter